domingo , 19 novembro 2017

Home » Artigos » Marcos Rogério critica aumento na conta de luz e alerta para atraso das usinas

Marcos Rogério critica aumento na conta de luz e alerta para atraso das usinas

10 novembro, 2014 - 6:35 Categoria: Artigos, Discursos, Notícias Deixe um comentário A+ / A-

image (1)O deputado federal Marcos Rogerio, PDT, questionou, durante pronunciamento na tribuna da Câmara, o aumento na conta de luz que atinge todas as regiões do Brasil e os atrasos nas obras das usinas do Rio Madeira. A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEL, autorizou reajuste que elevou a conta em média 17.6% em todo país. Nas indústrias, as tarifas foram reajustadas em 18.20% e nas residências a conta de luz subiu 17.41%.

 

Para Marcos Rogerio a conta mais cara é reflexo de falta de planejamento e de maior vigilância das agências e governo no acompanhamento dos projetos de expansão da produção de energia no pais. O deputado lembrou que as usinas que estão sendo construídas em Rondônia, Jirau e Santo Antônio, estão atrasadas e gerando prejuízos as distribuidoras. O parlamentar alertou que o custo do atraso na entrega da energia das novas usinas não podem ser repassado ao consumidor. “É preciso que o Ministério de Minas e Energia, as Agências e o governo olhem para as causas do problema e não passe para o consumidor o custo de atrasos em obras e da falta de planejamento” alertou.

 

Marcos Rogério disse ainda que vai cobrar explicações do Ministério de Minas e Energia sobre o andamento das obras e esclarecimento sobre eventual repasse do custo dos atrasos ao consumidor. “Não podemos permitir que o consumidor seja punido duas vezes: com o atraso nas obras e com uma conta que não é sua” disse.

Marcos Rogério critica aumento na conta de luz e alerta para atraso das usinas Reviewed by on . O deputado federal Marcos Rogerio, PDT, questionou, durante pronunciamento na tribuna da Câmara, o aumento na conta de luz que atinge todas as regiões do Brasil O deputado federal Marcos Rogerio, PDT, questionou, durante pronunciamento na tribuna da Câmara, o aumento na conta de luz que atinge todas as regiões do Brasil Rating: 0

Deixe um Comentário

PDT Nacional Ji-ParanáCamara dos DeputadosSenado FederalGoverno de Rondônia
voltar ao topo