domingo , 24 junho 2018

Home » Notícias » Deputado convida Ministro Marco Aurélio para audiência que discutirá alteração do rito de MPs na Câmara

Deputado convida Ministro Marco Aurélio para audiência que discutirá alteração do rito de MPs na Câmara

4 maio, 2015 - 10:38 Categoria: Notícias Deixe um comentário A+ / A-

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, recebeu o deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO), em reunião, na noite de quarta-feira (29.04). O parlamentar o convidou para participar de uma audiência na Comissão Especial que discute a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) nº 70/2011, que visa modificar o procedimento de apreciação das medidas provisórias pelo Congresso Nacional. Marcos Rogério é o presidente da comissão.

“Essa proposta é de suma importância para o parlamento brasileiro. O intuito é ampliar a participação dos parlamentares na discussão das Medidas Provisórias (MPs). O Ministro foi muito receptivo e informou que avaliará o convite”, frisou Rogério.

A nova redação da PEC altera os prazos previstos no parágrafo 3º do artigo 62 da Constituição Federal, determinando que a Câmara dos Deputados terá oitenta dias para apreciar a matéria, o Senado Federal trinta dias, e caso este inserir emendas a Medida Provisória, a Câmara terá mais dez dias para avaliá-las.

Outra modificação relevante da proposição é a extinção da Comissão Mista, transferindo o exame dos pressupostos constitucionais e mérito, para a Comissão competente de cada Casa Legislativa.

“A Medida Provisória tramitando pelas Comissões de mérito de cada Casa, nos permitirá fazer um debate mais minucioso, e consequentemente, votarmos de forma mais consciente. O rito atual das MPs não nos permite fazer uma análise mais profunda sobre o tema, e isso faz com que muitas propostas sejam aprovadas sem ao menos os deputados terem o conhecimento do que de fato estão votando”, salientou o pedetista.

O deputado disse que vai aguardar a resposta do Ministro, e se está for positiva, realizará a audiência ainda no mês de maio.

 

Mirelly Maria

Audiência com o Ministro Marco Aurélio

Deputado convida Ministro Marco Aurélio para audiência que discutirá alteração do rito de MPs na Câmara Reviewed by on . O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, recebeu o deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO), em reunião, na noite de quarta-feira ( O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, recebeu o deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO), em reunião, na noite de quarta-feira ( Rating: 0

Deixe um Comentário

PDT Nacional Ji-ParanáCamara dos DeputadosSenado FederalGoverno de Rondônia
voltar ao topo