segunda-feira , 24 julho 2017

Home » Notícias » Deputado defende regulamentação de profissão de motorista de ambulância
Deputado defende regulamentação de profissão de motorista de ambulância

Deputado defende regulamentação de profissão de motorista de ambulância

18 fevereiro, 2014 - 2:47 Categoria: Notícias 1 Comentário A+ / A-

Em reunião com motoristas de ambulâncias nesta segunda-feira (17), o deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO) defendeu a derrubada do veto imposto pela presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei que pretendia regulamentar a profissão de condutor de veículos de emergência (PL 7191/10).

Como a proposta tramitou em caráter conclusivo, o texto aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) foi encaminhado para sanção sem passar pelo Plenário da Câmara e acabou integralmente vetado em novembro do ano passado.

A presidente Dilma Rousseff afirmou que o projeto oneraria pequenos municípios e comprometeria o princípio da isonomia em relação a motoristas de outros tipos de veículo. O texto aprovado pelo Congresso assegura aos condutores de veículos de emergência, à custa do empregador, o direito a treinamentos especializados e cursos de reciclagem a cada cinco anos, além de seguro para cobrir riscos de acidente.

De acordo com Marcos Rogério, o argumento do governo de que a lei geraria mais despesas aos cofres públicos é contraditóro. “O governo acha temerário regulamentar uma profissão que lida com vidas em momento de debilidade porque pode criar pequenas despesas, mas gasta bilhões de reais com estádios de futebol que, se alguém quiser entrar para assistir a copa, terá que pagar até dois mil reais ou mais para entrar” criticou.

Além disso, o deputado rondoniense afirmou que, quem vai dirigir ambulância precisa estar preparado para isso, com treinamento adequado e remuneração justa. Para ele, o transporte de vidas não pode ser tratado da mesma maneira que o de mercadorias.

Deputado defende regulamentação de profissão de motorista de ambulância Reviewed by on . Em reunião com motoristas de ambulâncias nesta segunda-feira (17), o deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO) defendeu a derrubada do veto imposto pela presiden Em reunião com motoristas de ambulâncias nesta segunda-feira (17), o deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO) defendeu a derrubada do veto imposto pela presiden Rating: 0

Comentários (1)

  • Nome de Usuário*

    quero parabenlizar o dep.marcos rogerio pelo projeto e dizer que sao poucos como o sr.c que se preocupam com a segurança dos pacientes usuarios do sus ou nao e tambem valorizam o trabalhador seja ele de qualquer categoria o que deveria ser de responsabilidade do governo federal. esse e o deputado que temos o orgulho de ver no congresso nacional um homem digno trabalhador de visão merecedor de cada voto que lhe foi dado deputadoma pena que nao e do mato grosso do sul mas o bom que e federal e trabalha pelo seuestado e pelo brasil com a competencia e a bondade com as pessoas e reconhecimento com os profissionais parabens camarada, amigo dos motoristas de ambulancia obrigado. david campos real, condutor da samu em campo grande-ms

Deixe um Comentário

PDT Nacional Ji-ParanáCamara dos DeputadosSenado FederalGoverno de Rondônia
voltar ao topo