sexta-feira , 22 setembro 2017

Home » Notícias » Deputado defende retirada de propaganda que promove o bullying com estrangeiros

Deputado defende retirada de propaganda que promove o bullying com estrangeiros

11 março, 2014 - 10:42 Categoria: Notícias 1 Comentário A+ / A-

O deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO) protocolou nesta terça-feira (11/03) requerimento para retirar do ar propaganda que promove o bullying com estrangeiros no Brasil. O anuncio foi feito para a Copa do Mundo de 2014.

Durante discurso em plenário, Marcos Rogério afirmou que toda atividade publicitária deve caracterizar-se pelo respeito à dignidade da pessoa humana, ao interesse social, às instituições e símbolos nacionais, às autoridades constituídas e ao núcleo familiar.

De acordo com o Código Brasileiro de Autoregulamentação Publicitária, nenhum anúncio deve favorecer ou estimular qualquer espécie de ofensa ou discriminação social ou de nacionalidade  e, além disso, os anúncios não devem conter nada que possa induzir a atividades criminosas ou ilegais ou que pareça favorecer, enaltecer ou estimular tais atividades. “É nesse contexto que apresento este requerimento, para que a propaganda do “Guaraná Antártica” para a Copa do Mundo de 2014 seja retirada do ar”, cobrou o parlamentar.

Marcos Rogério também ressaltou que é uma obrigação do poder público fiscalizar e punir quem insiste em transgredir as regras de boa convivência e prática do Bullying ou outra forma de preconceito ou faz apologia a esse crime. “Estamos nos aproximando da Copa do Mundo, evento esportivo que reunirá no Brasil turistas da maior parte do mundo, e nesse sentido, não podemos admitir propagandas que promovam o Bullying”, disse.

Deputado defende retirada de propaganda que promove o bullying com estrangeiros Reviewed by on . O deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO) protocolou nesta terça-feira (11/03) requerimento para retirar do ar propaganda que promove o bullying com estrangeir O deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO) protocolou nesta terça-feira (11/03) requerimento para retirar do ar propaganda que promove o bullying com estrangeir Rating: 0

Comentários (1)

  • victor

    deputado marcos,
    gostaria de agradecer a sua iniciativa para extirpar da televisão brasileira semelhante propaganda vexatória. desde que a vi pela primeira vez, um carcinoma odioso me corroeu gerando expectativas bastante tenebrosas. a insônia me atacou de forma figadal, de corolário nem mais o meu sagrado descanso noturno era por mim disfrutado.
    obrigado, deputado, por devolver a minha paz, agora vá procurar algo útil para fazer.

Deixe um Comentário

PDT Nacional Ji-ParanáCamara dos DeputadosSenado FederalGoverno de Rondônia
voltar ao topo