segunda-feira , 11 dezembro 2017

Home » Notícias » Marcos Rogério celebra inauguração do Hospital de Amor da Amazônia, em Porto Velho

Marcos Rogério celebra inauguração do Hospital de Amor da Amazônia, em Porto Velho

30 novembro, 2017 - 4:46 Categoria: Notícias Deixe um comentário A+ / A-

A construção da unidade hospitalar teve início em 2015, e contou com recursos doados por empresários.

Especializado no tratamento do câncer, o Hospital de Amor da Amazônia foi inaugurado na última quinta-feira (23), em Porto Velho (Rondônia). Construído integralmente com recursos doados por voluntários, a obra está orçada em R$ 50 milhões e levou apenas dois anos para ser concluída.

O Hospital de Amor é uma extensão do Hospital do Câncer de Barretos e deve atender, além de Rondônia, toda a população na região amazônica. Em pronunciamento nesta quinta-feira (30) no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO) comemorou a inauguração da unidade hospitalar.

“É uma obra grandiosa, importante, que conta com serviços ambulatoriais, oncologia clínica e quimioterapia, e também possui centro cirúrgico preparado para realizar cirurgias de pequena, média e alta complexidade. É uma estrutura realmente que nos deixa orgulhosos de ter à disposição dos rondonienses, que até então faziam o sacrifício de ir muitas vezes ao estado de São Paulo, a Barretos, para fazer tratamento”, ressaltou.

O parlamentar também enalteceu o apoio de anônimos que vem trabalhando tanto para a construção dessa unidade, como também para a manutenção do Hospital de Barretos, em Porto Velho.

“Além de comemorar a inauguração dessa unidade, queria fazer um reconhecimento da importância desses muitos parceiros, em sua maioria anônimos, que trabalham em favor do Hospital do Câncer. Todos os anos, produtores rurais e pecuaristas se juntam para doar novilhas, bezerros e vacas para promover um leilão para atender a unidade. Precisamos reconhecer a importância desses agentes na manutenção do Hospital do Câncer. Aqui na Câmara, todos os anos, nós destinamos emendas para essas unidades. Mas isso não é uma doação. É uma obrigação nossa. Nós transferimos dinheiro público para uma unidade que presta serviço público. Esses anônimos é que precisam ser reconhecidos e homenageados”, ressaltou.

Além da unidade em Porto Velho, também está sendo estudada a construção de um Centro de Diagnostico em Ji-Paraná, por meio de recursos federais, viabilizados pela bancada de Rondônia,

“O próximo projeto é na minha cidade, Ji-Paraná. A bancada federal de Rondônia assegurou no orçamento da União do próximo ano um investimento de R$ 42 milhões. Vamos fazer o investimento em mais uma ala do Hospital de Amor de Porto Velho, e vamos, também, construir o nosso centro de diagnostico em Ji-Paraná”, adiantou.

Marcos Rogério celebra inauguração do Hospital de Amor da Amazônia, em Porto Velho Reviewed by on . A construção da unidade hospitalar teve início em 2015, e contou com recursos doados por empresários. Especializado no tratamento do câncer, o Hospital de Amor A construção da unidade hospitalar teve início em 2015, e contou com recursos doados por empresários. Especializado no tratamento do câncer, o Hospital de Amor Rating: 0

Deixe um Comentário

PDT Nacional Ji-ParanáCamara dos DeputadosSenado FederalGoverno de Rondônia
voltar ao topo