terça-feira , 17 outubro 2017

Home » Notícias » Marcos Rogério negocia certificação do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná

Marcos Rogério negocia certificação do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná

6 abril, 2017 - 6:25 Categoria: Notícias Deixe um comentário A+ / A-

Enquanto o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) lança a ordem de serviço para o início da reforma do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, o deputado federal Marcos Rogério (DEM) se reúne com a Secretaria de Aviação Civil, em Brasília, para avançar com o processo de certificação e mudança operacional do aeroporto, que vai passar do modo visual para o instrumental (VFR/IFR)

Na tarde desta quinta-feira (06/04), em reunião com o diretor do Departamento de Gestão da SAC, Eduardo Bernardes, o deputado Marcos Rogério recebeu informações sobre o processo de certificação do aeroporto, os formulários para facilitar a elaboração do projeto, os modelos já aprovados, bem como as informações técnicas para a pista.

Para aprovar o pedido de mudança de categoria operacional, é necessário que o aeroporto tenha a certificação aprovada. A mudança de categoria é importante porque confere mais segurança nos voos noturnos. E, também, é um dos requisitos para que a companhia aérea Azul volte a operar com os jatos. Segundo determinação da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil -, os jatos só podem operar em aeroportos que possuem o modelo instrumental.

“Venho me reunindo com a Secretaria de Aviação Civil e com a Anac em busca de melhorias para o aeroporto. A reforma da pista já foi uma grande conquista, mas vou continuar atuando, tanto pela certificação, que já está em andamento, como para a construção do novo terminal”, salientou.

No último mês, em visita técnica ao aeroporto José Coleto, o secretário de Aviação Civil, Dário Rais Lopes, anunciou recursos na ordem de R$ 11 milhões para a construção do novo terminal de passageiros, pátio e a urbanização do aeroporto José Coleto. A visita ocorreu após interlocução do deputado junto ao órgão.

Marcos Rogério negocia certificação do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná Reviewed by on . Enquanto o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) lança a ordem de serviço para o início da reforma do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, o deputado federal Ma Enquanto o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) lança a ordem de serviço para o início da reforma do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, o deputado federal Ma Rating: 0

Deixe um Comentário

PDT Nacional Ji-ParanáCamara dos DeputadosSenado FederalGoverno de Rondônia
voltar ao topo