terça-feira , 21 agosto 2018

Home » Notícias » Marcos Rogério trabalha por consenso em projeto sobre licenciamento ambiental

Marcos Rogério trabalha por consenso em projeto sobre licenciamento ambiental

5 junho, 2018 - 5:17 Categoria: Notícias, Projetos Relatados Deixe um comentário A+ / A-

Tramitando na Câmara dos Deputados há pelo menos 14 anos, o projeto que regula o licenciamento ambiental no país pode estar prestes a sair do papel. O relator da proposta, o deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO), tenta consenso para aprovação do texto no plenário da Câmara.

A proposta já passou pela análise das comissões de Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Finanças e Tributação. Agora, se encontra em análise do plenário da Casa.

“Estamos negociando pontos do texto quanto ao mérito, para apresentar novo relatório em plenário. Acredito que em breve conseguirei um consenso quanto a proposta”, apontou Marcos Rogério.

De modo geral, o projeto define parâmetros que devem ser cumpridos por empreendedores, no caso de obras com risco ambiental, e torna obrigatória a realização de Estudo Prévio de Impacto Ambiental (EIA) antes da instalação de obra, empreendimento ou atividade potencialmente causadora de degradação do meio ambiente.

Para o relator do projeto, deputado Marcos Rogério, a falta de uma lei que regule o licenciamento ambiental acarreta em entraves para o pleno desenvolvimento econômico do país, já que as regras nacionais não possuem regulamentação formal. “Temos no Brasil atos normativos, como resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e portarias de órgãos ambientais. Não há nenhuma legislação formal, e isso acarreta em insegurança jurídica para o país”, defendeu.

Saiba mais: 3799/2004

Marcos Rogério trabalha por consenso em projeto sobre licenciamento ambiental Reviewed by on . Tramitando na Câmara dos Deputados há pelo menos 14 anos, o projeto que regula o licenciamento ambiental no país pode estar prestes a sair do papel. O relator d Tramitando na Câmara dos Deputados há pelo menos 14 anos, o projeto que regula o licenciamento ambiental no país pode estar prestes a sair do papel. O relator d Rating: 0

Deixe um Comentário

PDT Nacional Ji-ParanáCamara dos DeputadosSenado FederalGoverno de Rondônia
voltar ao topo