domingo , 19 novembro 2017

Home » Notícias » Plano nacional de educação é garantia de avanço para o País, diz Marcos Rogério

Plano nacional de educação é garantia de avanço para o País, diz Marcos Rogério

6 junho, 2014 - 11:42 Categoria: Notícias, Publicações, Sem categoria Deixe um comentário A+ / A-

 image

O deputado federal Marcos Rogério, PDT, comemorou a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), na Câmara dos Deputados, na ultima terça, 03, destacando que a proposta obriga o governo a dobrar os investimentos no setor, o que permitirá uma revolução na educação nos próximos anos. Pelo novo plano, 10% do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas produzidas no país, vai para a educação. “Hoje o investimento é de 5.3% do PIB, vamos para 7% em cinco anos e 10% em dez anos”, explicou.

 

Marcos Rogério enfatizou que a proposta representa um avanço importante que colocará o Brasil no caminho da inovação e do crescimento tecnológico, impossível sem passar pela melhoria da educação. “Nenhum país do mundo se desenvolveu sem investir fortemente em educação. O Brasil está começando tarde, mas em tempo de solidificar uma estratégia que deu certo em países como Coréia do Sul, China e outros. Hoje, produto da China não é sinônimo de coisa ruim, mas de alta tecnologia e inovação” justificou.

 

O PNE estabelece 20 metas a serem cumpridas nos próximos dez anos. Entre as diretrizes, estão a erradicação do analfabetismo; o aumento de vagas em creches, no ensino médio, no profissionalizante e nas universidades públicas; a universalização do atendimento escolar para crianças de 4 a 5 anos e a oferta de ensino em tempo integral para, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica. O texto segue para sanção presidencial.

Plano nacional de educação é garantia de avanço para o País, diz Marcos Rogério Reviewed by on .   O deputado federal Marcos Rogério, PDT, comemorou a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), na Câmara dos Deputados, na ultima terça, 03, destacando qu   O deputado federal Marcos Rogério, PDT, comemorou a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), na Câmara dos Deputados, na ultima terça, 03, destacando qu Rating: 0

Deixe um Comentário

PDT Nacional Ji-ParanáCamara dos DeputadosSenado FederalGoverno de Rondônia
voltar ao topo